De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Estreia mundial: “Extinção” de Salomé Lamas em Copenhaga

O filme “Extinção” (“Extinction”), da portuguesa Salomé Lamas está, este ano, entre os 12 nomeados para o festival CPH:DOX que decorre de 15 a 25 de março em Copenhaga. O filme fará assim a sua estreia mundial na Dinamarca.

A exibição decorrerá na Cinemateca de Copenhaga, a 18 de março (17h00), e contará, nesse dia, com a presença da realizadora. Voltará a ter possibilidade de ver o filme no dia 22 de março (14h30). Os bilhetes já se encontram à venda aqui.

“Extinção” (85 min/Portugal/ 2018) está inserido na competição internacional de melhor documentário e aborda a problemática das fronteiras na atual Rússia e o conflito que algumas destas regiões mantêm, sob o peso da história da antiga União Soviética.

O filme decorre na região da Transnístria, uma das mais pobres da Europa, e mostra um mosaico de elementos ficcionais e reais, revelando a “guerra surda” que o regime autocrático de Vladimir Putin tem implementado na região, sob a estratégia da “guerra sem guerra” e da “ocupação sem ocupação”.

O vencedor do Dox:Award 2018, no valor de cinco mil euros, será anunciado no dia 23.