De que está à procura ?

Comunidades

Este lusodescendente pode ganhar um Óscar

Tornou-se figurinista por influência da mãe, que desenhava vestidos de casamento em Portugal. Hoje, no dia em que foram anunciados os nomeados aos Óscares de 2018, Luís Sequeira, lusodescendente que se radicou em Toronto, no Canadá, entrou para a galeria de honra de Hollywood depois de ter visto o filme A Forma da Água (The Shape of Water, no original) ter sido nomeado para o prémio de melhor guarda-roupa. Esta película é também a mais nomeada nesta edição dos Óscares.

Pouco conhecido do grande público, apesar de ser um nome sólido na indústria do entretenimento, Luis Sequeira trabalhou durante seis anos no mundo moda. Depois, especializou-se nas pequenas e grandes produções. Da televisão ao cinema, o lusodescendente participou na produção de títulos como Cinderella Man, Being Erica, Carrie ou The Strain, revela o jornal Observador.

Em dezembro, em entrevista ao Film Doctor, Luís Sequeira explicou assim o seu percurso: “Era um jovem estilista, trabalhei em conjunto com a fábrica e criei a minha própria linha. Acabei por deixar a moda e por entrar na indústria cinematográfica, como estagiário. Toda essa trajetória de trabalhar de baixo para cima em todas as áreas do guarda-roupa fez-me bem”.

A 4 de março, na noite da cerimónia dos Óscares, Luís Sequeira saberá se 2018 marcará o ano de entrada para o Olimpo do cinema.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA