De que está à procura ?

Comunidades

Espanha: portugueses da Suíça roubados por falsos polícias

Um casal de emigrantes foi assaltado por falsos polícias quando regressava da Suíça para Famalicão, e circulava numa autoestrada perto de Barcelona, em Espanha. Os ladrões revistaram as carteiras das vítimas e fugiram com mais de 600 euros, revela o Correio da Manhã.

No banco de trás seguia uma neta, de 14 anos, que ficou em pânico.

O crime foi executado no sábado passado, por profissionais, que abordaram o casal de emigrantes – colocaram-se ao lado do automóvel das vítimas – em plena luz do dia. “Mandaram-me encostar o carro, mostraram-me o crachá da polícia e, como insistiam, acabei por fazê-lo. Pensei que, estando na autoestrada, nada deste género poderia acontecer”, conta Adelino Pereira, 66 anos, que conduzia o Mercedes.

“Ele fez a continência e mostrou de novo o crachá. Depois, pediu-me os documentos, ao mesmo tempo que dizia que tínhamos droga. Negámos. E ele, ao ver as carteiras abertas, pediu o dinheiro. Começou a cheirar as notas e a dizer que cheiravam a droga. Mandou-me sair do carro e, nessa altura, entra para o Volvo deles e arrancam. Nunca mais os vi”, acrescenta.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA