De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Mundo

Empresas portuguesas procuram oportunidades na Rússia

Enquanto maior país do mundo, e 12ª economia, a Rússia apresenta um mercado de 147 milhões de consumidores. A par da sua dimensão, é o 1º produtor mundial de petróleo, o 2º de gás natural, e o 5º de energia elétrica, sendo ainda um dos principais exportadores de metais, como o aço e o alumínio primário.

Por isso a Câmara de Comércio de Portugal prepara uma missão empresarial de estruturas portuguesas que pretendam descobrir ou alargar a sua atividade na Rússia.

Para as empresas portuguesas, os sectores de maior potencial para a entrada neste mercado são, entre outros: agroalimentar; fileira moda (calçado, têxteis não confecionados, vestuário, acessórios); fileira HoReCa (têxteis-lar, mobiliário e iluminação); construção, incluindo consultoria, arquitetura e materiais de construção; componentes para automóveis; máquinas e equipamentos para a modernização dos vários sectores da indústria e de sectores como o hospitalar e educação; cluster saúde, em especial, farmacêutico; tecnologias e inovação; turismo; imobiliário.