De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Empresários de 36 países juntam-se no Ribatejo para fazer negócios

O NERSANT Business 2018 vai reunir este ano delegações de 36 países e cerca de 200 empresários no Hotel dos Templários, em Tomar, entre os dias 15 e 17 de outubro. O forum internacional de negócios, que já vai na sua 7ª edição, é uma das maiores mostras de networking em Portugal. Tem um cariz muito pragmático, focado no encontro entre empresários e na concretização de negócios, com o objetivo de promover as exportações e atrair investimento estrangeiro para o Ribatejo.

“O NERSANT Business é já uma marca de prestígio. O crescimento alcançado nos últimos anos demonstra isso mesmo. Basta recordar que na primeira edição, em 2012, recebemos delegações de seis países. Este ano estarão 36 países representados, vindos de todas as partes do mundo em busca de oportunidades de negócio em diferetes setores. Esta procura também dignifica a excelência das empresas do Ribatejo e de Portugal, que têm sabido procurar caminhos alternativos, investindo na internacionalização do seu negócio e na procura de novos mercados”, afirma Maria Salomé Rafael, Presidente da Direção da NERSANT.

África do Sul, Alemanha, Argélia, Bélgica, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, Colômbia, Emiratos Árabes Unidos, Equador, EUA, França, Holanda, Hungria, Índia, Irão, Marrocos, México, Moçambique, Namíbia, Paraguai, Peru, Polónia, Reino Unido, Roménia e São Tomé e Príncipe. São estes os páises que vão este ano voltar a participar no NERSANT Business, aos quais se juntam os estreantes Arábia Saudita, Argentina, Finlândia, Hong Kong, Lituânia, Qatar, Suécia, Tunísia e Uruguai.

No total, são 36 países e muitos os setores de atividade que vão estar representados, com destaque para a agroindústria, comércio de produtos agroalimentares e bebidas, construção civil e obras públicas, materiais de construção, energias renováveis/alternativas, metalomecânica, transportes e logística, tecnologias da informação e da comunicação (TIC), entre outros.

O NERSANT Business permite que cada um dos empresários portugueses que participam no evento possa reunir no mesmo espaço com empresários estrangeiros, com o objetivo de apresentar a sua empresa, o seu negocio, produto ou serviço e daí obter mais-valias comerciais. Há um trabalho prévio por parte da NERSANT no sentido de elaborar um calendário de reuniões B2B para cada um dos participantes e de acordo com os seus objetivos específicos, e que se realizarão nos primeiros dois dias do evento (15 e 16 de outubro). O terceiro dia (17 de outubro) é dedicado a visitas às empresas portuguess participantes. No ano passado foram realizadas mais de 1000 reuniões de negócios.

O NERSANT Business tem como objetivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários ribatejanos e de todo o país com os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo, nomeadamente as infraestruturas de acolhimento existentes, entre as quais se incluem Centros Tecnológicos, cinco novos Parques de Negócios e escolas profissionais que trabalham em cooperação com empresas e instituições de ensino superior.

Esta é a 7ª edição do NERSANT Business, que tem, ao longo dos anos, obtido um crescimento assinalável. É uma iniciativa desenvolvida no âmbito do projeto Ribatejo Global, aprovado pelo COMPETE 2020 no âmbito do SIAC e financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no portal oficial www.business.nersant.pt. Outras questões relacionadas com o evento devem ser remetidas ao Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt