De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Empresa unicórnio portuguesa abre escritório em Frankfurt

A OutSystems anunciou a abertura de um escritório em Frankfurt, alargando desta forma a sua presença internacional, com o objetivo de aproveitar as oportunidades de crescimento na Alemanha, Áustria e Suíça.

A tecnológica portuguesa, que recentemente ascendeu ao estatuto de unicórnio (“start-ups” com avaliação acima de mil milhões de euros), adianta em comunicado que “a localização foi um fator essencial na selecção de Frankfurt para esta expansão”, sendo que para este escritório e arredores a OutSystems planeia contratar ao longo de 2018 e nos anos seguintes.

A OutSystems, que é líder mundial em desenvolvimento rápido de aplicações low-code, está presente nos Estados Unidos, na Ásia, e em algumas localizações na Europa.

A empresa conta com 810 trabalhadores em todo o mundo, prevendo contratar mais 250 até ao final deste ano. Nos escritórios de Linda-a-Velha, Proença-a-Nova e Braga a OutSystems tem atualmente mais de 500 colaboradores.

Fundada em 2001 por Paulo Rosado, um alentejano de Évora que se licenciou em Engenharia Informática pela Nova de Lisboa e que começou a carreira na Oracle, em Silicon Valley, a Outsystems anunciou no início do mês passado que angariou 360 milhões de dólares através do Goldman Sachs e da KKR, o que avalia a empresa portuguesa em mais de mil milhões de dólares.