De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Emigrante na ilha de Guadalupe precisa de ajuda para voltar a Portugal

Chama-se Francisco Correia Teixeira e é natural de Marco de Canavezes. A viver há 40 anos em Caracas, na Venezuela, a instabilidade no país levou-o a procurar oportunidades na Guadalupe.

Recentemente, Francisco Correia Teixeira teve um grave acidente de motorizada e está internado em estado grave naquela ilha. A esposa e filhos, que ainda estão na Venezuela, têm dificuldade em suportar os custos hospitalares e pretendem transportar Francisco para Portugal para ali ser tratado.

Um dos seus filhos, Jhonatan Correia, atualmente a residir em Portugal, lançou uma campanha de angariação de fundos para poder transportar o seu pai. A viagem tem de ser feita num avião-hospital cujos custos ultrapassam os 30 mil euros.

Segundo o jornal A Verdade de Marco de Canavezes, a autarquia de onde é originário Francisco, está em contacto com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas para acompanhar a situação.

Se quiser ajudar pode clicar aqui para aceder ao site de recolha de fundos ou pode simplesmente transferir o montante desejado para a conta do BPI número PT50001000005589684000162.