De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Em 2018 não há festa da Rádio Alfa

Armando Lopes, presidente da Rádio Alfa, anunciou em comunicado que este ano não será realizada a tradicional Festa dos Santos Populares, mais conhecida por “festa da Rádio Alfa”.

“É com grande tristeza que – depois de 29 anos de festas anuais consecutivas que se transformaram ao longo dos tempos num acontecimento de referência das culturas portuguesa e lusófonas em França e na Europa – vos informo que, neste ano de 2018, a Rádio Alfa não realizará a sua habitual festa do mês de junho”, anunciou o presidente.

“Em termos musicais, durante todos estes anos, a Rádio Alfa apresentou ao vivo à Comunidade Portuguesa de França o que de melhor se produzia em Portugal e noutros países lusófonos. Mas fez mais do que isso: reuniu emigrantes e lusodescendentes em convívios extraordinários, ajudou a reforçar os laços entre todos e, num só dia, chegou várias vezes a reunir mais de 20 000 pessoas num ambiente emocionante de alegria e de grande fraternidade.

Apesar do sucesso inegável de cada uma destas 29 edições da nossa festa, a conjuntura atual leva-nos a tomar esta decisão e é, repito, com grande tristeza que a anuncio.

Na esperança de ver renascer um dia a festa da Rádio Alfa – a emissora portuguesa e lusófona de Paris que fez 30 anos em 2017 – quero, neste momento difícil, agradecer com grande amizade a vossa preciosa ajuda e todo o interesse que por ela manifestaram.

O presidente da Rádio Alfa, Armando Lopes.”

A Rádio Alfa programou durante três décadas centenas de artistas. Em 2017 contou com: Tony Carreira, Bonga, Susana Félix, Diogo Piçarra, Chris Ribeiro Artist e Katia Aveiro.

Por estes palcos já passaram também os Xutos e Pontapés, UHF, Mariza, Cesária Évora, Lucenzo, Pedro Abrunhosa, Miguel Ângelo, Roberto Leal, David Carreira, Quim Barreiros, Delfins, Sérgio Godinho e muitos outros, divulgou o Lusojornal.