De que está à procura ?

Colunistas

Eleições autárquicas

As eleições autárquicas não correram bem para o PSD . Os nossos resultados eleitorais ficaram aquém das expectativas e devem merecer uma profunda reflexão.

Mas acredito que, como sempre, vamos ser capazes de superar este momento e de mobilizar o Partido para a defesa de um projecto político alternativo àquele que o país agora conhece e que não me parece que seja minimamente sustentável.

No que se refere à candidatura em Vila Velha de Ródão o resultado foi similar ao de 2013 , independentemente de um reforço de representação em duas Freguesias, e que permite ao PS liderar os destinos do município com uma maioria clara.

Para os vencedoras deixo aqui um mensagem de felicitações pela vitória e o desejo de sucesso para bem do Concelho e das gentes de Ródão.

Quanto a nós vamos ser uma oposição firme e responsável liderada pelo Carlos Faria. Queremos contribuir para resolver os diferentes problemas que conhece a nossa gente e o nosso território.

No entanto, algo mudou. O PSD tem agora todas as condições para se organizar localmente porque conseguiu nesta campanha constituir um grupo de pessoas coeso que pretende intervir nas decisões políticas do Concelho e do Distrito.

Para mim esta campanha foi muito enriquecedora no plano pessoal mas deixou-me muito preocupado quanto ao futuro do Concelho.

Os próximos quatro anos poderão ser decisivos e por isso ser necessário alterar políticas e ter uma visão para o futuro. Gerir não chega.

Uma palavra de agradecimento ao Carlos Faria por me ter convencido a aceitar este desafio .

Foi um bom momento. Mas apenas o primeiro de muitos.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA