De que está à procura ?

Portugal

Duas empresas portuguesas inovadoras no setor alimentar

A Bee Iellow, na categoria “Tecnologia/Marketing/Embalagem” e a Mendes Gonçalves, S.A., na categoria “Produto/Serviço”, foram as vencedoras dos prémios INOVAGRO – Inovação no setor alimentar. O objetivo das distinções é valorizar as iniciativas inovadoras no setor alimentar.

A Bee Iellow é uma nova marca de mel, 100% português com a missão de tornar o seu consumo mais prático. Em vez do tradicional frasco de vidro, a Bee Iellow veste-se de uma embalagem inovadora que permite saborear o doce do mel de maneira surpreendentemente simples. Foi precisamente esta embalagem, de unidos e, próxima do conceito dos pacotes de açúcar servidos com o café, que valeu à empresa a atribuição do Prémio INOVAGRO 2014, na categoria “Tecnologia/Marketing/Embalagem”. A criação do piri-piri Sacana, da marca Paladin, valeu à Mendes Gonçalves, S.A., o prémio INOVAGRO 2014 na categoria “Produto / Serviço”.

A seleção dos premiados foi feita com base num conjunto de critérios, entre eles o caráter diferenciador, o potencial de mercado e de crescimento, o potencial de exportação, a sustentabilidade económica, social e ambiental, o desenvolvimento a partir de conhecimento nacional e ainda o empreendedorismo. Cada uma das candidaturas foi avaliada nestas 6 dimensões por um júri constituído por nove elementos com reconhecido mérito no setor agroindustrial ou na área da inovação.

A entrega dos prémios foi levada a efeito na sessão “Estratégias e Incentivos para a Inovação Empresarial”, no dia dedicado à Inovação, no Fórum da Inovação e Empreendedorismo realizado pela NERSANT em Santarém, no dia 21 de maio. Maria Teresa Azóia, sócia-gerente da Bee Iellow e Carlos Gonçalves, Administrador da Mendes Gonçalves, receberam das mãos do Presidente do AgroCluster Ribatejo, o prémio correspondente.

De referir que o Prémio INOVAGRO 2014 pretende valorizar e distinguir as iniciativas inovadoras no setor alimentar, tendo como objetivo premiar empresas que tenham desenvolvido ou colocado no mercado (nacional ou internacional), nos últimos dois anos, produtos, serviços, tecnologias e processos diferenciadores com elevado potencial de mercado e de exportação.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA