De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Dois mortos com tratores agrícolas este fim-de-semana

Dois homens morreram este sábado nos concelhos de Abrantes e de Pombal, na sequência de acidentes com os tratores agrícolas que conduziam.

Em Barrada, na freguesia de São Facundo e Vale das Mós, no concelho de Abrantes (distrito de Santarém), o condutor de um trator morreu depois de o veículo se ter despistado e capotado, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Para o local do acidente, cujo alerta foi dado pelas 15h23, foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, da GNR e uma viatura de emergência médica e reanimação (VMER), acrescentou a mesma fonte.

O outro acidente, igualmente com um trator agrícola e do qual também resultou a morte de um homem, ocorreu pelas 16h00, em Casal da Rola, freguesia de Louriçal, no concelho de Pombal (Leiria).

Para o local foram deslocados meios dos Bombeiros Voluntários de Pombal, da GNR e uma equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), disse à Lusa fonte do CDOS de Leiria.

Esta quarta-feira, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal revelou que os acidentes com tratores agrícolas provocaram, em média, cinco mortos por mês em 2017.

Baseando-se nos últimos dados da GNR, a Confagri refere que, no ano passado, morreram 61 pessoas ao volante destas viaturas.

Entre 2013 e 2017, morreram em Portugal 358 pessoas em acidentes com tratores o que, para o secretário-geral da Confagri, Francisco Silva, “é uma fatalidade que seria evitável”.