De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Documentário “#MyEscape” exibido no Parlamento Europeu

A eurodeputada Ana Gomes vai acolher o documentário “#MyEscape” no dia 21 de março (terça-feira), às 12h30, no Parlamento Europeu (sala ASP3G2).

Este documentário, um dos indicados para o prémio de melhor longa-metragem internacional de 2016 do Filmes do Homem – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, apresenta a viagem irresistível de um grupo de refugiados anónimos em busca de liberdade e de segurança.

O nome do documentário corresponde a uma hashtag do Twitter e Facebook (#MyEscape) marcada pelos imigrantes que, com seus dispositivos móveis ou câmeras digitais, filmavam e postavam os vídeos nessas redes sociais ou no Youtube, utilizando a hashtag #MyEscape para mostrar momentos da viagem, perigos enfrentados,  ajuda e parceria com outros viajantes; contato com os traficantes, sequestros, ação da polícia costeira, chegada aos seus lugares de intenção e o primeiro contato com a população de sua nova casa.

O Festival Internacional de Documentário de Melgaço, organizado pelo município de Melgaço e pela Associação AO-NORTE, pretende promover e divulgar o cinema social e etnográfico que se centra na identidade, na memória e nas fronteiras.

As observações abertas serão feitas pelo deputado Elly Schlein, seguido de uma sessão de perguntas e respostas com Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço, e Elke Sasse, a diretora do documentário.

Veja o trailer: