De que está à procura ?

Europa

Diretor da Católica vai dirigir escola inglesa

Segundo o Observador, Francisco Veloso vai deixar a direção da Católica-Lisbon para liderar a Business School do Imperial College London, uma das mais prestigiadas universidades e escolas de gestão do mundo, a partir do próximo dia 1 de Agosto.

Este académico português, de 47 anos, deixa a universidade portuguesa ao fim de cinco anos como diretor da Católica Lisbon School of Business and Economic, anunciou o vice-diretor, Guilherme Almeida e Brito, num comunicado enviado aos antigos alunos da instituição.

O próprio Imperial College London já publicou no seu site oficial a notícia do novo diretor, apresentando Francisco Veloso como “um especialista em inovação que vai liderar a escola de negócios do Imperial College”, em Londres. Citado no mesmo artigo, Francisco Veloso assume que se sente “verdadeiramente honrado com este compromisso e encantado por se juntar a uma instituição de classe mundial”.

Além do percurso académico, o Imperial College destaca o seu papel de consultor tanto do Governo português como da Comissão Europeia, onde tem colaborado com Carlos Moedas, o comissário para as áreas da inovação, empreendedorismo e desenvolvimento industrial.

Nascido em Lisboa em Outubro de 1969, Francisco Veloso é antigo aluno do Técnico, onde se licenciou em Engenharia Física, fez um doutoramento em Gestão de Tecnologia no MIT e é mestre em Gestão pelo ISEG. Além da direção da Católica-Lisbon, onde também dá aulas de Inovação e Empreendedorismo, é professor catedrático convidado em Carnegie Mellon, universidade norte-americana onde desenvolveu parte significativa da carreira. Os seus trabalhos de investigação, publicados em várias publicações internacionais, têm recebido várias distinções, incluindo o Alfred P. Sloan Industry Studies Fellowship ou o prémio Stan Hardy para o melhor artigo científico publicado na área de Gestão de Operações.

A seleção da nova equipa diretiva da Católica-Lisbon, de acordo com o comunicado da universidade, será feita ao longo dos próximos meses. Francisco Veloso irá manter-se em funções até à tomada de posse da nova direção.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA