De que está à procura ?

Colunistas

Danças do mundo

Ontem apercebi-me que a RTP, a estação pública e com obrigação de serviço público, tinha feito um concurso de dança com cinco das suas principais apresentadoras de televisão!

Portanto; um concurso restrito à prata da casa, e quatro das concorrentes, muitas delas não famosas pelas suas danças, foram durante 10 semanas aprender a dançar samba para o Brasil, tango, imagino que para a Argentina, uma delas foi dançar para Cuba, e a outra também foi para um país qualquer aprender a dançar uma dança qualquer!

Claro que não foram só elas, foi a equipa de produção, mais uma amiga, pagaram ao pessoal local, e tiveram umas férias deliciosas que muita gente nem sequer ousou pedir a Deus.

Claro que em Portugal não existem escolas de Samba, nem de Tango, nem de Kizomba, onde as apresentadoras podiam aprender a dançar sem pesar fortemente no erário de um canal que é público e tem por obrigação fazer serviço público!

Mas tudo bem, até admito que o entretenimento seja serviço público, mas acerca de dança, porque não contratarem boas profissionais e não apresentadoras famosas? Não sou miserabilista ao ponto de achar que não pode haver circo, que tem que ser tudo sério e sem piada nenhuma, mas levar 4 apresentadoras para países longínquos e toda a equipa acessória, e no final utilizarem o Terreiro do Paço para um concurso para sabermos qual a apresentadora de televisão que dança melhor, a mim parece-me estranho! E os shares de audiência foram os do costume.

A pobre da Tânia Ribas de Oliveira, coitadita, é que nem ao Minho foi aprender dançar o vira, havia o Rancho Folclórico da Casa do Minho em Lisboa, e ir a Braga, a Barcelos, a Viana ou a Guimarães, fica muito caro!

Para ir assim para uma coisa importante e a fazer um importante serviço público, tem que ser com pelo menos 4 horas de voo, para ir de Lisboa a Braga de Fiat Uno, caso contrário até demonstra desconsideração pelos telespectadores.

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA