De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Opinião

Da revolução feminista

Só a revolução feminista pode dar aos homens a liberdade: a liberdade de não mais ser escravo dos seus desejos sexuais. A liberdade de não mais ser um autómato previsível predestinado a fazer tudo o possível para ter relações sexuais.

A repressão sexual das mulheres deu-lhes a grande força de serem capazes de se conter, que acredito estar na base da sua superior eficácia académica e profissional. Seduzir, flirtar, paquerar, não é uma liberdade. É um poder exercido sobre quem é atraído por quem atrai.

Catherine Deneuve e as 99 são conservadoras não porque defendam o abuso sexual – a carta é clara – mas porque defendem a preservação de um sistema em que as pessoas são escravas do seu desejo, e pelo teor vincadamente heterossexual da carta, diria mesmo: defendem um mundo em que os homens são escravos do seu desejo pelas mulheres. Isto vindo de um contexto burguês elitista do qual a carta provem é simplesmente expressão do privilégio da mulher rica heterossexual a falar, que quer manter o seu arcaico sistema de poder baseado na venda e aluguer do seu corpo.

O feminismo também veio salvar os homens.

E pronto, já ficou toda a gente chateada comigo agora