De que está à procura ?

Colunistas

Consideraçõezinhas sobre o Natal

Começo por alertar o estimado leitor para não embandeirar em arco com as felicitações de Natal, nomeadamente com aquela que diz: “Que seja Natal todos os dias”. Ora, alerto para o perigo deste “voto” de Natal, dado que além de economicamente dispendioso é muito pouco saudável. Já viu o que não era gastar rios de dinheiro em prendas quotidianamente, e abusar nas rabanadas e na vinhaça todos os dias? Por isso se alguém lhe desejar “Que seja Natal todos os dias”, desconfie das intenções dessa pessoa. O Natal todos os dias leva à bancarrota da economia doméstica e a doenças cardiovasculares, colesterol elevado, tensão alta, refluxo gastro-esofágico e diabo a seteAlém de que desejar a alguém “Que seja Natal todos os dias” é estar a discriminar a noite. Esta é outra importante questão: voto por voto, então que se deseje “Que seja Natal todos as noites porque o que se celebra afinal é a Consoada, ponto alto da celebração do nascimento de Cristo. O dia de Natal propriamente dito apenas serve para curar a ‘bezana’ resultante dos excessos teológico-alcoólicos da noite anterior.

Também vos quero falar de uma grande questão que tem preocupado a humanidade desde os primórdios do aparecimento do Pai Natal na Terra e que é a seguinte: “Porque discrimina o Pai Natal os meninos pobres?” Procurando responder a esta questão delicada…. Então é assim: sabiam que as luzes de Natal gastam mais electricidade do que alguns países pobres? Pois é… Sabem também que o Pai Natal já é um velhinho que vê mal e que por isso necessita de uma boa iluminação que o guie, e às suas renas maricas, no seu caminho rumo ao seu destino. Logo, é lógico que ele e as suas renas se orientem para as casas dos meninos mais ricos, uma vez que são as que estão mais bem iluminadas com as luzes de Natal. É por esta razão que o Pai Natal só dá prendas aos meninos mais ricos: porque são os que vivem em locais mais bem iluminados. os outros, com a falta de vista que ele tem, aliada à má iluminação das casas onde vivemnicles batatas, ficam a chuchar no dedo, às escuras, claroTudo se resume a uma questão de visão. É que todos os anos a polícia aconselha os velhinhos a evitarem locais escuros e a só andarem por locais bem iluminados…

Mais um alerta: é impressão minha ou anda por aí uma publicidade televisiva na qual um Pai Natal assalta sorrateiramente um hipermercado, na calada da noite, para roubar detergente para lavar a sua roupa porca e imunda? É este o exemplo que dão às criancinhas, senhores responsáveis pelo Intermarché? Se quando o Pai Natal foi inventado, já existisse a Coca-Cola Zero, de certeza que ele escusava de fazer estas figurinhas de ladrão de trazer por casa. Porquê? Porque em vez de trajar de vermelho, trajaria de preto e aí não necessitava de lavar a sua farda porque, como todos sabemos, o preto ‘suja-se’ menos… 

Natal é amor eu sei, mas não amem demais. Olhem para o Salvador Sobral: amou pelos dois e teve que levar um coração novo! Amem apenas o indispensável para a vossa felicidade e a daqueles que vos rodeiam nas redes sociais. Façam ‘likes’ e ‘partilhas’ tal como Jesus nos ensinou e seremos mais felizes na rede de Deus-Pai Zuckerberg.  

Diz a sabedoria popular que o Natal é quando um homem quiser. Mas convenhamos que não seria nada prático estarmos assim, a partir do nada e sem contar, a interromper o jogo de dominó do senhor Almerindo Alcagoitas com os seus amigos reformados no jardim, só porque apeteceu a um homem qualquer que fosse Natal. E só porque o senhor Almerindo Alcagoitas é o mais barrigudo, lá teria que se vestir novamente de Pai Natal e ir aturar putos mimados em pleno mês de Agosto para um shopping, com os seus pedidos bizarrosE porque é que um homem quereria que fosse Natal assim de repente? Talvez porque um estudo do “HumanSexual Cycles are Driven by Culture and Match Collective Moods mostra que o interesse por sexo tem picos e que estes se concentram principalmente durante as celebrações culturais e religiosas. Assim, o mesmo estudo revela que nos países cristãos o apetite sexual aumenta durante o Natal.

O que despertará a líbido? Será o cheiro do bacalhau da consoada? Serão as decorações natalícias tipicamente vermelhas? Ou será porque, pura e simplesmente, a figura de um Pai Natal velho, barbudo e barrigudo excita as mulheres? Agora percebo finalmente porque é que o Pai Natal entra em casa de todos sem que ninguém dê pela sua presença: é que estão todos entretidos a fazer amor!Oh Oh Oh, abre o teu embrulho querida, que tenho uma prenda para ti que não para de crescer! Será esta uma excelsa razão científica que vem validar a sabedoria popular o que prova que senso comum e ciência andam de mãos dadas. Assim quando alguém lhe disser “O Natal é quando o homem quiser”, é porque está a passar por um pico de apetite sexual. Afinal, o Natal não engana! E é desta forma, natalícia e amorosa, que me despeço esta semana de quem me lê, com votos de um Natal com sonhos de paz, azevias de alegria, broas de harmonia, aletrias de amor e rabanadas de sexo. ?

 

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA