De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Raquel?

Por trás de @raquellll25 está uma jovem luso-suíça, com raizes em Viseu onde viveu até aos 7 anos, raizes essas que são muito especiais por ser “um pedacinho de Portugal”. Raquel diz que ama Portugal e gosta de dar a conhecer a cultura, gastronomia e lugares turísticos.
A palavra “estrangeiro” é um conceito muito largo para Raquel, um sujeito que pode ser mil sujeitos, cada história é uma história e cada vivência um vivência. Mas, certos sentimentos são comuns. Há angústias, medos, prazeres, dúvidas que nos acompanham sempre, como as malas de rodinhas e as saudades permanentes.
Todos vivemos uma certa fragilidade de raízes. Para os nossos conterrâneos somos os que foram embora. Para os que nos recebem seremos sempre “os de fora”, como se não pertencêssemos verdadeiramente a nenhum dos lugares: somos estrangeiros onde vivemos e também no país onde nascemos.
Para Raquel ter dois países é um sentimento com que não é simples de lidar. É bom sentir que vivemos duas vidas ao mesmo tempo, uma vida mais preenchida, dois países, duas bases, dois ninhos. Mas, ao mesmo, duas ausências, duas saudades, dois vazios.
O lugar preferido de Raquel é a capital, Lisboa, em todas as épocas, repleta de atrações, bons restaurantes e muitos lugares incríveis. Castelos, igrejas, mosteiros, pastéis de Belém, os miradouros, vista para o rio Tejo, o bacalhau… E tantos outros pormenores…
@raquellll25 é mais uma história @portugalnomundo.
_____________________
Equipa:@ownview.andre|@inunix07|@soraialoureirocoimbra|@pedro.mpm|@meriipereira | @irispirulito