De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Pedro Queirós?

Por trás de @queiros.pedro está Pedro Queirós, um jovem de Viseu emigrado em Bursa, na Turquia.

Apaixonado pelo mundo, por culturas, história e partilha de experiências. Pedro fez Erasmus+ em 2014 num estágio de três meses em Campobasso, Itália. Trabalhou numa organização juvenil coordenando projetos europeus e teve a oportunidade de visitar 15 países europeus e de conhecer os quatro cantos do mundo.

Em 2017 sentiu a necessidade de uma nova aventura e, a verdade é que o amor ajudou. Embarcou na aventura do Serviço Voluntário Europeu na cidade onde atualmente reside e trabalha como professor de inglês. Diz que o ensino é ao mesmo tempo uma aprendizagem.

É licenciado em Publicidade e Relações Públicas e sempre que pode, tenta “matar” saudades do design e da criatividade.

Afirma que nunca pensou ser visto como professor, apesar de não gostar que o tratem assim mas apenas como um amigo que partilha conhecimentos.

Portugal para Pedro significa orgulho. Fala de Portugal à “boca cheia” e de “peito feito” pois não há nada como a nossa casa e o nosso país é o refúgio ideal para nos sentirmos nós mesmos diz.

Ser português no mundo é quase como ser um poço de elogios, pois quando Pedro diz que é português as pessoas que já conhecem Portugal dizem que querem voltar e um dia na reforma viver no nosso país que lhes transmite o que procuram.

O seu lugar preferido é a sua cidade natal, onde cresceu, estudou e tem os amigos e família. Viseense de gema, beirão com orgulho, Viseu será sempre a sua cidade de eleição e a que recomenda a turistas quando se fala de Portugal.

Pedro ainda deixa uma pequena dica sobre a Turquia… É muito mais do que o que os media nos fazem acreditar. Recomenda vivamente a visita, a conhecer a história e a serem recebidos da melhor maneira possível.

@queiros.pedro é mais uma história de @portugalnomundo.

________________________
@ownview.andre | @inunix07 | @pedro.mpm | @meriipereira | @irispirulito | @ritarritz_