De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece Patrícia Marques Silva?

A pessoa por trás de @iampatriicia é Patricia Marques Silva, uma estudante de medicina de 23 anos que foi viver para a República Checa em 2013 para ir em busca do seu sonho: estudar medicina.

Para Patrícia, Portugal significa casa ainda que a sua morada seja outra. É família, amigos, os seus cães, o seu piano. É também conforto físico e emocional, e confessa que sempre que faz o seu retiro a casa, acaba por ser uma pausa na vida “real” .

Para Patrícia “ser português no estrangeiro não é fácil, principalmente na República Checa onde existe uma demarcada xenofobia. É ser demasiado barulhento, estar sempre atrasado, mas é também ter uma cultura rica, uma cozinha apaixonante e ser caloroso, algo que nos destaca entre os outros”.

O seu lugar preferido é Lisboa. Diz que adora a correria da cidade, o constante caos e confessa que é disso que sente mais falta. De um povo que se atropela constantemente mas que nunca dispensa um sorriso.
É assim que vê os Portugueses. Podem não ter muito mas são ricos no coração, e diz: ” Isso é difícil de encontrar!” Diz também que sente muita falta do bom tempo, o sol, o clima ameno e solarengo de Portugal.

Patrícia diz que voltará sempre a Lisboa. Por mais que viaje, por mais que a vida profissional a leve para outras moradas que não a sua…

É uma apaixonada incondicional de Portugal e não conseguirá viver afastada eternamente, confessa.

Patrícia é mais uma história de sucesso de @portugalnomundo.

________________________
@ownview.andre | @inunix07 | @pedro.mpm | @meriipereira | @irispirulito | @ritarritz_