De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Conhece a Andreia?

A pessoa por trás de @sambandreia é Andreia, uma alentejana que vive em Genebra, Suíça, desde os cinco anos.

É apaixonada por música e dança brasileira (foi professora de samba durante 10 anos) e gosta da música portuguesa em geral, sobretudo o fado. Diz que outro dos seus hobbies é viajar pelo mundo.

Andreia é educadora especializada em adolescentes autistas numa escola em Genebra.

Diz que Portugal é o seu país, onde tem as suas raízes e o lugar onde recarrega as suas energias durante as férias perto da família no Alentejo.

Ser português no mundo conta-nos, é poder ver a vida com mais sabedoria, uma vez que foram os nossos antepassados que abriram portas para chegarmos onde estamos.

É também, diz, ter amor por dois países, é partilhar a nossa cultura com os nossos amigos. Mas também é ser o português na Suíça e o suíço em Portugal.

O seu lugar preferido é Entradas, vila do Alentejo, onde diz Andreia, é o ideal para descansar e é um lugar mágico ainda fora do tempo! Mas adora o Algarve, Lisboa e em particular Nazaré.

Curiosidade que partilha connosco:

Em 2013 foi de viagem com o seu marido para a Austrália durante 3 meses.

Por meio de uma rádio o seu pai (@leanito66) tinha conhecido um português que morava perto de Sydney e, por ser português, o mesmo senhor quis ajudar Andreia e o seu marido.

Então ficaram em contacto durante a organização da viagem à Austrália, e chegando lá, foram passar uma semana na sua casa, com a família. Resulta que coincidiu com as festividades natalícias e por isso acabaram por passar todos o Natal juntos.

Uma vida do outro lado do planeta mas com as mesma origens, porque Portugal também é isto.

Andreia é mais uma história @portugalnomundo.
____________________________
Equipa: @ownview.andre | @inunix07 |@pedro.mpm| @meriipereira | @irispirulito | @ritarritz_