De que está à procura ?

Comunidades

Conheça o suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo

Nordahl Lelandais, de 34 anos, é o principal suspeito do rapto de Maëlys de Araújo, desaparecida desde o dia 27 de agosto, quando estava com a família num casamento em Pont-de-Beauvoisin, a 85 quilómetros de Lyon, sudeste de França, revela o Jornal de Notícias.

A identidade do suspeito – que já tinha sido detido e libertado por falta de provas, na semana passada – foi revelada esta segunda-feira pelo jornal francês “FranceSoir” que confirmou as informações junto de fontes ligadas ao processo.

O suspeito está agora em prisão preventiva, depois de ter sido detido novamente, devido aos “resultados” obtidos nas provas encontradas pela polícia científica em alguns pertences do suspeito que tinham sido examinados, indicou o Ministério Público.

Nordahl Lelandais, escreve o “FranceSoir”, vive de “biscates” e mora com os pais na comuna de Domessin (Savoie), a poucos quilómetros do local onde a criança desapareceu. Atualmente, está com baixa médica.

O homem, amante de criação canina, admitiu, esta segunda-feira, a presença de uma amostra do ADN de Maëlys “no painel de controlo” da viatura, mas continuou a negar o seu envolvimento no desaparecimento da menina, defendendo que esta entrou no carro para ver os seus cães.

Questionada pela estação francesa “RTL”, a mãe do suspeito assegurou que o filho “não é um monstro” e que “em algum momento podia ter feito uma coisa do género”.

Maëlys de Araújo continua em paradeiro desconhecido. As autoridades inspecionaram vários lagos nos arredores de Pont-de-Beauvoisin, o lugar onde se celebrou a boda na noite de 26 para 27 de agosto, quando a menina desapareceu.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA