De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Conheça as cinco leis que entraram em vigor no Reino Unido em 2016

O Jornal “Independent” publicou neste novo ano uma notícia onde fala de 5 novas leis que vão mudar radicalmente o modo como se vive, se trabalha e se diverte no Reino Unido.

Descubra aqui quais são:

1. Leis de emigração mais severas para não Europeus.

Esta é talvez a lei mais polémica deste novo governo. Poderiam considerar que um enfermeiro ou um técnico de saúde que tenha passado a última década a cuidar de doentes no Sistema Nacional de Saúde fosse considerado um bem essencial para a sociedade. No entanto, se entretanto não sofrer alterações, uma lei a entrar em vigor em Abril de 2016 vai conduzir a que milhares de profissionais que não ganhem mais de 35000£ por ano sejam deportados! Ora, sabendo que estes profissionais não são propriamente bem pagos, percebe-se o impacto que esta lei terá para o sistema de saúde – De acordo com o Royal College of Nursing, aproximadamente 3,500 enfermeiros terão de deixar o país com um custo estimado de£200 milhões para o país! Uma lei certamente a rever!

2. O salário mínimo vai ser aumentado

À semelhança do que acontece em Portugal, também no Reino Unido o salário mínimo vai ser aumentado – Em abril de 2016 vai passar para um valor de £7.20 por hora para trabalhadores com mais de 25 anos com vista a chegar às £9 por hora em 2020.

3. Os empregadores vão ser obrigados a reportar situações de desigualdade nos salários entre géneros. 

Até ao momento, esta informação era voluntária, mas a partir de Abril de 2016, todos os empregadores serão obrigados a revelar qual será o salário dos seus funcionários para verificar diferenças de género. Uma medida que se espera venha combater a desigualdade de pagamento, estimada em 19.1% para os trabalhadores gerais e podendo atingir os 40% para part-time.

4. Uma nova pensão única para todos.

Novamente, a partir Abril de  2016 irá entrar em vigor uma nova pensão, única para todos os indivíduos e no valor de  £155.65 por semana. Esta será mais elevada do que a atual de  £115.95 mas irá substituir todas as outras pensões existentes, significando na maioria das situações uma perda de rendimentos para os seus beneficiários- 25% de acordo com o Governo mas certamente mais!

5. Os e-cigarrets e Vapes irão ser de menor dimensão e mais fracos

Neste caso, a decisão não é do governo Inglês, mas da Comunidade Europeia que decidiu limitar o tamanho deste tipo de dispositivos (10ml para um recarga e  2ml para o e-cig) com o máximo de nicotina a ser limitado a 20mg. No entanto, a EU está ainda a ponderar banir estes dispositivos de todo pelo que podem desaparecer aquelas bancas nos shoppings onde se vendem estes cigarros eletrónicos – O cerco aos fumadores continua a apertar-se por toda a Europa e o Reino Unido não é exceção!

Fonte: saudealemfronteiras.com