De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Congresso da CCPL marcado para dia 22 de abril

A data do congresso da CCPL – Confederação da Comunidade Portuguesa do Luxemburgo – foi avançada pela Secção do PSD no Luxemburgo este domingo na sua página Facebook. Na sequência de uma visita dos deputados eleitos pela emigração, Carlos Gonçalves e Paulo Pisco, à CCPL, a Secção do PSD afirma que o congresso terá lugar no próximo dia 22 de abril.

A CCPL que, segundo os seus estatutos, é a representante e coordenadora da ação da comunidade portuguesa no Grão-Ducado deve, de acordo com os seus estatutos reunir a cada dois anos. Este congresso surge três anos depois do congresso de 2015 que, por sua vez, foi precedido pelo de 2010.

Ainda de acordo com os estatutos, têm assento no congresso da Confederação representantes das associações, das comissões comunais consultivas de integração, do Conselho das Comunidades Portuguesas e do Conselho Nacional para Estrangeiros.

O congresso, que deve ser convocado com quatro meses de antecedência, é o órgão máximo da organização e tem como propósito criar um local para que se possa exprimir a comunidade e para deliberar sobre o programa de ação da CCPL. É também neste momento que será eleito o novo Conselho da Confederação, do qual sairá a próxima direção, presidida atualmente por Paula Martins.