De que está à procura ?

Lifestyle

Como fotografar o eclipse com o seu telemóvel

As câmaras fotográficas associadas à maioria dos smartphones permitem captar imagens com muita qualidade. São aparelhos que possibilitam a obtenção de excelentes fotos, mas os eclipses solares são particularmente difíceis de fotografar.

Aqui ficam algumas dicas de como aproveitar ao máximo esta sexta-feira a câmara do seu smartphone, desde que as nuvens não impeçam a observação do fenómeno.

Os smartphones têm um sensor pequeno e uma lente de dimensões reduzidas, há que contar com essas limitações. É importante captar o ambiente em torno do eclipse, um bom enquadramento pode contribuir para uma boa foto.

Muitas vezes, quando as pessoas pensam em fotografar o eclipse, pensam em imagens que vêem na revista National Geographic – mas estas exigem lentes especiais que um telefone não tem, diz a SIC Notícias.

A luz extraordinária é o que distingue um eclipse solar, assim para tirar o melhor partido disso poderá usar um tripé, instrumento fundamental para captar sequências de imagens com qualidade.

Timelapses são lindas misturas de fotografia e vídeo que captam a mudança e a evolução da luz, para conseguir um bom resultado inicie cerca de meia hora antes e capte o movimento da nuvem, o movimento de sombra e luz durante o eclipse.

Há uma série de lentes adicionais que se podem adicionar ao smartphone, como um Olloclip, que funcionam como uma lente de telefoto mini.

A luz particular do eclipse pode também ser aproveitada para captar um retrato diferente. O fenómeno é suficientemente inspirador, agora é esperar que a meteorologia dê também a sua ajuda.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA