De que está à procura ?

Portugal

Como é a ética de trabalho dos portugueses?

O que pensam os trabalhadores portugueses sobre ética no local de trabalho? A resposta a esta questão será dada durante a conferência “Ética no local de trabalho: Portugal 2018″, que dará a conhecer os resultados nacionais e europeus do estudo “Ethics at Work:  2018 Survey of Employees” – desenvolvido pelo Institute of Business Ethics e que conta, em Portugal, com o apoio da Católica Porto Business School. Os resultados serão apresentados na próxima segunda-feira, 19 de novembro, às nove da manhã.

Tendo em conta que a visão dos trabalhadores se assume como um indicador-chave do clima ético de qualquer organização e que muitas recorrem, exatamente por essa razão, a inquéritos para compreender a sua cultura organizacional, é essencial perceber que realidade se vive nas empresas portuguesas. O estudo permite, não só analisar a realidade nacional, como efetuar uma comparação com outros países europeus.

Guendalina Dondé (do Institute of Business Ethics) marca presença na conferência que conta, ainda, com a intervenção de Helena Gonçalves, coordenadora do Fórum de Ética da Católica Porto Business School. Ana Salomé (diretora de Pessoas e Comunicação da Nors), António Martins da Costa (administrador da EDP), Adriana Alves (diretora geral da Gestamp Aveiro) e Jorge Quintas Serrano (administrador da SolidAl) participam igualmente na sessão. O encontro decorre no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz da Católica no Porto.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA