De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Europa

Cinco fotógrafos leirienses expõem na Alemanha

© António Palmeira / João Ferreira

O trabalho de cinco fotógrafos leirienses vai estar em exposição em Rheine (Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha) até dia 24 de setembro. Esta é uma iniciativa integrada nas comemorações dos 20 anos de geminação entre o Município de Leiria e aquela cidade alemã.

A exposição tem como base o conceito de viagem e de liberdade e intitula-se “From here to There”, como génese do processo de criação, como acontece com a planta “Dente de Leão”, uma das flores fotografadas por um dos artistas e que abre a exposição.

A exposição de Leiria em Rheine contará com a participação dos fotógrafos Luís Aguiar, Rute Violante, António Palmeira, Maria Kowalski e João Ferreira, que vão expor 51 trabalhos artísticos, resultado de uma proposta curatorial da técnica superior do m|i|mo, Ana David Mendes.

Esta exposição surge após uma primeira mostra também de fotografia que ocorreu no mimo – museu da imagem em movimento, onde uma centena de trabalhos de cinco fotógrafos alemães esteve em exibição, no âmbito de uma parceria com o Museu de Kloster Bentlage Rheine, com a curadoria de Ana David e Gerrit MuserKamp.

As duas exposições resultam de uma proposta artística sobre os desafios da fotografia na era digital e do seu confronto com os processos analógicos de produção de imagens. Poderá apreciar os trabalhos dos fotógrafos portugueses de terça-feira a quinta-feira, das 14h00 às 18h00 e aos domingos das 10h00 às 18h00. Entrada gratuita.