De que está à procura ?

Comunidades

Cátia Gonçalves demite-se da presidência das Femmes Socialistes do Luxemburgo

© Facebook

Cátia Gonçalves, presidente das Femmes Socialistes do Luxemburgo desde 2014, demitiu-se. A lusodescentende demonstrou desta forma a sua desaprovação em relação à campanha «Madame on Tour – Eng Posch voller Idieen» lançada em novembro pelo LSAP com o objetivo de incentivar as mulheres para a participação política no país.

A ideia da campanha é louvável, mas o grafismo usado deu muito que falar, tanto no seio do partido como nas redes sociais. Um logo composto por um saco de mão rosa com lábios pintados, foi considerado demasiado sexista e preconceituoso aos olhos da lusodescendente Cátia Gonçalves.

“Esta campanha, selecionada e financiada pelo ministério da “Égalité des Chances” luxemburguês, deixou perplexos mulheres e homens que, acreditando na igualdade, pensavam que já tinha acabado o tempo dos fracos preconceitos que assimilavam as mulheres à futilidade e ao consumismo primário”, pode-se ler numa carta aberta publicada em novembro e assinada pela presidente das mulheres socialistas do Luxemburgo.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA