De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Casal português vai de moto do Luxemburgo ao Japão

Anabela e Jorge, fundadores da revista de viagens diariesof irão unir o Luxemburgo ao Japão ao volante da sua moto.

Após o lançamento da sexta edição da revista diariesof, que é desta vez dedicada ao Peru, Anabela e Jorge Valente irão partir em direção ao Japão, uma viagem de moto que os dois esperam seja épica.

“A viagem levará o tempo necessário já que não temos prazos a respeitar. Temos uma ideia da rota que queremos tomar, temos uma ideia das dificuldades que podemos enfrentar, já estudámos o mapa, mas o nosso plano é muito flexível. É isto que caracteriza a nossa maneira de viajar: sem um plano rígido, para que os encontros possam acontecer espontaneamente”, Jorge explicou-nos.

Isso não significa que não seja feita nenhuma preparação. Depois de deixarem a Europa através da Turquia (ou a bordo de um ferry através do Mar Negro), a primeira grande paragem será na Geórgia, país que pretendem descobrir de forma mais profunda, e talvez dedicar a próxima edição da diariesof a este país.

Depois da Geórgia, o Irão também está nos planos. Daí, gostariam de prosseguir através da rota da seda. Os requisitos de visto são uma das dificuldades que prevêem, já que alguns países emitem vistos de forma quase aleatória, como o Turquemenistão.

A China terá que ser ignorada completamente, pois o país não permite que estrangeiros de passagem conduzam os seus próprios veículos. Também esperam dificuldades na obtenção de visto para a Rússia. A Mongólia, o Cazaquistão, o Quirguistão revelarão outras complexidades, tais como más estradas e invernos rigorosos. Estes são apenas alguns dos desafios que determinarão a rota que irão fazendo.

Se quiser saber mais sobre esta aventura, se quiser ver a moto ou conhecer os viajantes antes da partida, junte-se ao evento da diariesof que acontecerá no dia 13 de Julho nas instalações do Bilia-Emond (BMW Motorrad) em Howald (Route de Thionville, 184) a partir das 18h30. Para mais informações clique aqui.

Este evento também é a ocasião para descobrir a mais recente revista dedicada ao Peru. Durante o evento, terá a oportunidade de experimentar algumas especialidades peruanas, ver um pequeno vídeo sobre o Peru, conhecer outros entusiastas da viagem e ser o primeiro a folhear a nova revista.

Este número apresenta 14 histórias de viagem escritas por viajantes de todos os tipos. Nesta edição, destacamos as três diferentes regiões do país: selva, costa e terras altas, cada uma com sua própria geografia e tradições. A revista levará o leitor numa viagem ao longo do Amazonas, à Reserva Nacional de Paracas e a Huacachina, o impressionante oásis escondido entre as dunas do deserto, não muito longe das misteriosas linhas de Nazca. Motociclistas, ciclistas e mochileiros contam as suas experiências vividas no Peru, procurando assim inspirar aqueles que procuram o seu próximo destino de viagem.

Este número já está à venda em várias livrarias (FNAC, Bertrand, Barata, etc), em vários pontos do país.

Com uma tiragem de 2.000 exemplares por edição, este é o quinto número desta revista de 164 páginas que fez a sua aparição através de crowdfunding em 2014, quando reuniu mais de 150 apoiantes. diariesof conta hoje com mais de 40 colaboradores de diferentes nacionalidades. Viajantes, escritores e fotógrafos escrevem para a publicação assim como para a página internet, desta forma partilhando com os leitores as suas experiências e paixão pelas viagens e pelo mundo. Juntos já escreveram sobre mais de 60 países diferentes.

A revista diariesof está também na internet em www.diariesofmagazine.com onde pode ser comprada e entregue em casa sem custos adicionais.

A revista diariesof tem por objectivo inspirar os seus leitores e incitá-los a viajar por todo o mundo.