De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Portugal

Cancelamento de voos provoca filas no aeroporto do Porto

A Ryanair, a companhia que mais passageiros transporta na Europa, decidiu cancelar dois mil voos até ao final de Outubro, o que equivale a 50 voos diários ao longo das próximas seis semanas. Por isso, a fila é longa no balcão de informações da companhia no aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Não há estimativas de voos ou de passageiros afetados em Portugal, um dos destinos mais lesados com a decisão, mas este fim-de-semana tem sido marcado por longas filas nos aeroportos do Porto e de Faro.

Sucedem-se as queixas, dúvidas e preocupações de centenas de passageiros que, em muitos casos, não foram avisados do cancelamento ou só o foram na véspera através do site da Ryanair.

A Renascença esteve este domingo no aeroporto Sá Carneiro e falou com muitos passageiros que ficaram em terra. Um deles é Rui Ferreira, que tinha viagem marcada para Berlim mas o voo foi cancelado. Pior sorte tiveram Paula e António que já viram o voo cancelado duas vezes.

Segundo a empresa, a ideia é “melhorar a sua pontualidade”, cujos índices baixaram dos 90% para os 80%. Entretanto no sítio da companhia foi apresentada a lista dos voos cancelados, bem como os procedimentos a tomar por parte dos passageiros.