De que está à procura ?

Desporto

Benfica termina Liga com empate e Marítimo vai à Europa

O Benfica, já virtual tetracampeão, fechou a I Liga de futebol com novo empate com o Boavista, dia em que a última vaga europeia foi para o Marítimo, a quem bastou o empate em Paços de Ferreira.

No Bessa, Rui Vitória cumpriu o que prometeu e deu minutos de jogo a Paulo Lopes, Kalaica, Pedro Pereira e Marcelo Hermes, para também serem campeões, ao mesmo tempo que geriu a utilização de grande parte dos titulares, já a pensar na final da Taça de Portugal, dentro de oito dias.

Depois de 3-3 na Luz, o 2-2 de hoje faz com que o tranquilo Boavista – fecha o campeonato em nono – seja a equipa que mais golos marcou aos ‘encarnados’, no campeonato.

O Boavista chegou ao 2-0, com Renato Santos (16) e Schembri (52), empatando o Benfica com os golos de Mitroglou (71) e Kalaica (90). O jovem croata impediu assim a terceira derrota do Benfica, que somente cedeu nos terrenos de Vitória de Setúbal e Marítimo.

O Benfica fecha o campeonato com 82 pontos, mais seis do que o FC Porto, que só joga no domingo, em Moreira de Cónegos, e 15 do que o Sporting, que defronta, também no domingo, o Chaves.

Quem também está já com a cabeça na final da Taça é o Vitória de Guimarães, hoje derrotado em casa pelo Feirense. Tchuameni fez o único golo, aos 69 minutos. O quarto lugar já estava assegurado e as contas vimaranenses fecham com 62 pontos.

O Sporting de Braga, que só joga no domingo, em Tondela, tem 54 pontos e será quinto, enquanto que o sexto e último lugar para a Europa foi decidido ‘ao sprint’ entre Rio Ave e Marítimo.

O Rio Ave bateu o Belenenses (2-0, golos de Guedes e Gil Dias), mas não chegou, já que em Paços de Ferreira o Marítimo assegurou o ‘nulo’ que lhe faltava.

Os insulares chegam assim aos 50 pontos e os vila-condenses aos 49, mais um do que o surpreendente Feirense.

Na Madeira, o já despromovido Nacional recebeu o tranquilo Vitória de Setúbal, em jogo ganho pelos sadinos por 2-1 – golos de Zequinha, para o Nacional, e Edinho e Zé Manuel, para o Vitória.

No domingo saber-se-á quem acompanha o Nacional na descida. Os clubes ainda em risco são Arouca (32 pontos), Moreirense (30) e Tondela (29).

Tudo se vai decidir com os jogos Tondela-Sporting de Braga, Moreirense-FC Porto e Estoril-Arouca.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA