De que está à procura ?

Desporto

Barcelona vence a Taça do Rei com André Gomes a lateral

O Barcelona vencu este sábado o Alavés por 3-1 e conquistou a sua 29.ª Taça do Rei de Espanha.

A equipa de Luís Enrique, recorde-se, já tinha vencido a Supertaça de Espanha, no início da época voltou a festejar e o treinador abandona o clube por isso com um troféu no bolso: uma boa saída numa época que não foi perfeita.

O jogo, porém, não começou bem para o Barcelona. Logo aos dez minutos, Mascherano, que já era lateral adaptado, chocou de cabeça com Marco Llorente e ficou a sangrar abundantemente da cabeça. Teve de sair de campo e entrou André Gomes.

O português foi colocado então como lateral direito e acabou por fazer uma exibição muito boa. Fez a assistência para o segundo golo e iniciou a jogada do terceiro. Pelo meio, já na segunda parte, ainda evitou um golo do adversário, ao parar com as costas um remate que ia fortíssimo em direção do ângulo de Ruben Sobrino.

A equipq catalã inaugurou o marcador aos 30 minutos, por intermédio de Messi ,com um colocado remate da meia-lua, e, depois de Theo Hernandez empatar, aos 33, num livre direto perfeito, desmarcou André Gomes para este assistir Neymar, aos 45, e fez uma fantástica jogada e efetuou o passe para Paco Alcácer sentenciar, aos 45+3.

Na segunda parte, o ‘Barça, com dois tentos de vantagem, desacelerou e ainda passou por alguns sustos, mas, em estreia numa final, o Alavés nunca conseguiu marcar o golo que lhe permitira reentrar na discussão da final.

Para o ‘Barça, que conquistou o terceiro troféu consecutivo, na 40.ª final, é o ‘adeus’ à temporada, que havia iniciado com o triunfo na Supertaça, e do treinador Luis Enrique, que se despede com nove ‘canecos’ em três épocas.

Com o tento que abriu o marcador, Messi foi o melhor marcador da prova, com cinco golos, os mesmos de Ben Yedder (Sevilha), sendo que também vai ganhar a ‘Bota de Ouro’ e ainda é o líder dos marcadores da ‘Champions’.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA