De que está à procura ?

Mundo

Avião da EgyptAir desaparecido com um português entre os 66 passageiros

Um cidadão português seguia no avião desaparecido esta quinta-feira da Egyptair com 66 pessoas a bordo, revelou a transportadora.

Contactado pela agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse que ainda não tem informação sobre a existência de um português a bordo do avião desaparecido no espaço aéreo egípcio.

José Luís Carneiro adiantou que “já estão a ser feitos contactos ao nível consular”, remetendo para mais tarde “qualquer informação que possa surgir”.

A maioria dos passageiros e tripulação eram egípcios (30) e franceses (15).

No avião, que voava de Paris para o Cairo, viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano.

O MS804 desapareceu dos radares depois de entrar dentro do espaço aéreo egípcio, segundo a companhia aérea.

O voo partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 23:09 de quarta-feira, hora local, e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de quinta.

O vice-presidente da EgyptAir, Ahmed Abdel, disse à CNN que o avião não realizou qualquer chamada de emergência.

egyptair1

De acordo com a Reuters, autoridades da aviação civil egípcia avançam que o avião terá caído no mar.

Num comunicado divulgado através das redes sociais, a EgyptAir informou que o voo 804, partiu do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, às 22:09 (hora portuguesa) e devia chegar ao aeroporto internacional do Cairo na madrugada de hoje.

A última comunicação com o avião aconteceu às 2:45. A companhia aérea já disse que não houve qualquer pedido de ajuda por parte da tripulação.

egyptair2

A bordo estavam 56 passageiros e 10 tripulantes. A EgyptAir detalha esta informação, explicando que entre os tripulantes, três são elementos de segurança e os restantes sete pessoal de cabina.

Quanto aos passageiros, há três crianças cujas idades não foram reveladas.

O avião desapareceu já dentro do espaço aéreo egípcio, sobre o Mediterrâneo.

A companhia egípcia já informou as autoridades competentes e foram ativados meios de busca numa área que não é especificada.

O avião é um dos 11 Airbus A320, operados pela companhia egípcia desde 2003. O piloto e o copiloto têm mais de duas mil horas de voo neste avião.

A EgyptAir ativou dois números de telefone para responder a dúvidas.

Um deles, para responder a pedidos internacionais: +202 25989320.

 

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA