De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Autoridades alemãs nem sempre aceitam o cartão de cidadão

Segundo o deputado eleito pela emigração da Europa, Carlos Alberto Gonçalves, membros da comunidade portuguesa t~em-se defrontado com problemas relativos à utilização do cartão de cidadão na Alemanha.

Por essa razão, Gonçalves decidiu colocar uma pergunta ao Governo português em que reflete a preocupação da comunidade “devido ao facto de várias entidades públicas e privadas não reconhecerem como identificação o cartão de cidadão português”.

Segundo o deputado, “serviços como os correios alemães e diversas instituições bancárias não aceitam como identificação o nosso cartão de cidadão pelo facto de nele não constar de forma visível a data e o local de emissão”. Carlos Gonçalves está inquieto com esta situação que, afirma, tem causado “vários constrangimentos à nossa comunidade que se vê obrigada, em muitos casos, a pedir a emissão de um passaporte para poder concretizar as suas diligências junto das referidas instituições”.

Carlos Gonçalves pretende saber se o governo português tem conhecimento desta situação e se já intercedeu junto das autoridades daquele país no sentido de se ultrapassar esta situação.