De que está à procura ?

Colunistas

As praxes no Campo Grande

Começa mais um ano escolar universitário. As praxes são o hino e ao mesmo tempo o mote. Aqui, os aspirantes, vão tomando consciência do que é ser universitário.

O Jardim Mário Soares, não podia calhar melhor para reunir muitos estudantes para praxar os noviços. Canticos das suas áreas de curso. Palavras de ordem e acima de tudo, um compromisso para com os seus mentores, guias ou simplesmente, os seus “padrinhos”.

Universidade Lusófona, Universidade Clássica, Iscte, Letras e Direito, são as que estão a ocupar toda a zona do Campo Grande. No entanto, é preciso que saibam, que vão ter um ano duro, um ano de muito trabalho, dedicação, e menos baldas, porque vão ser os doutores de amanhã.

Quanto às praxes, são um mal necessário, mas marca uma sensibilização para o entreajuda, onde mostram que podem começar já, a serem solidários e ajudar na manutenção, pinturas e outras ação de beneficência em vez de se fazerem mais uns aos outros, como tem acontecidos em anos anteriores, sem esquecer, os seis alunos mortos da Universidade Lusófona, numa praxe feita na praia!

Neste ano de 2018, tudo começa bem e esperemos que assim permaneça até ao final do ano letivo!

Rogério Rosa – Repórter

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA