De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Arte: Igor Jesus no Gallery Weekend Berlin

A 28 e 29 de abril decorre na capital alemã o Gallery Weekend Berlin. Por ocasião da 14ª edição deste evento, a embaixada de Portugal / Camões Berlim e o MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia / Fundação EDP convidam todos para a abertura da exposição do artista português Igor Jesus “Bound to the Earth” (em tradução livre, “Limitado à Terra”).

Poderá apreciar o trabalho de Igor Jesus durante o fim de semana que se avizinha (28/29) das 12h00 às 17h00, na embaixada portuguesa (Zimmerstraße 55, 10117 Berlim).

A formação de Igor Jesus em escultura (licenciado em escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa) levou-o a criar questões relacionadas ao espaço, objetos e também sobre a dimensão da linguagem pela palavra ou pelo texto. O artista faz uso de objetos, que vêm de trocas com outras pessoas, para trabalhar a sua recontextualização. Mais do que os materiais é o contexto que lhe interessa e através deles, o artista passou a discutir questões envolvidas nos processos de culturalização.

Paulo Alexandrino

O jovem artista vive e trabalha entre Lisboa e em Berlim. Venceu, em 2013, o 1º Lugar no concurso do ICA (Instituto do Cinema e do Audiovisual) para a realização de uma curta-metragem. As suas exposições individuais incluem Chessari (2016), Galeria Solar, Vila do Conde, A última carta ao Pai Natal (2015), Galeria Filomena Soares e Debaixo do Sol (2015), Appleton Square, ambas em Lisboa. Em 2014 apresentou a exposição Old School #32, Lisboa, e em 2013 Peso Morto, Espaço Zero, Tomar.  Até dezembro de 2017, o artista realizou uma residência na Künstlerhaus Bethanien (Berlim), com apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.