De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Comunidades

Andorra: Grupo Casa de Portugal tem nova direção

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal‘ no Principado de Andorra acaba de renovar os órgãos sociais para o período 2017-19.

A entidade cultural fundada a 1 de maio de 1996 continuará presidida por Tomás Pires de Jesus. Vania Novais renova como Vice-Presidente e José Luis Carvalho como Secretário e Diretor Artístico. O cargo de Tesoureiro passa a ser ocupado por Patrick Ferreira e os vogais serão Cândida de Barros, Manuel Gonçalves e Cami Medeiros que também assume a coordenação do trajar.

Durante os próximos dois anos a nova Direção terá a missão de coordenar a intensa atividade cultural da coletividade, manter a representatividade da cultura tradicional portuguesa nos Vales de Andorra e fomentar os intercâmbios com as instituições e entidades andorranas de forma a enriquecer a oferta cultural do Principado.

Os cerca de 60 membros do Grupo iniciam a atividade no mês de Janeiro com a tradicional visita das Janeiras e tem prevista a realização do seu Festival Internacional de Folclore a finais de Abril. Outras participações como a Festa da Diversidade em Maio, o mercado tradicional “O Feirão“ em Julho e a Feira de Associações em Outubro são outras das iniciativas culturais e de presença da portugalidade em Andorra.

Situada na Carretera de la Comella, 10 da capital do Principado, Andorra la Vella, a sede social é o ponto de encontro da cultura tradicional portuguesa e está aberta a todos aqueles que querem iniciar-se na dança e musica tradicional.