De que está à procura ?

Lisboa
Porto
Faro
Lifestyle

Ana Bacalhau lança livro

A artista portuguesa Ana Bacalhau lança agora um livro da sua autoria com o título Desafiar Estereótipos. Trata-se de um projeto pedagógico de educação para a igualdade de género e de oportunidades, direcionado para a comunidade escolar, em particular para os alunos do ensino secundário.

A obra explora, para uma melhor compreensão da temática geral, os diversos contextos de vida onde a discriminação em função do género acontece, nomeadamente, na conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, nos contextos de poder e de tomada de decisão e em casos de violência de género.

Através do livro, de uma performance teatral ou peça de teatro, e de temas musicados por Ana Bacalhau, os jovens poderão refletir e debater sobre conceitos associados ao tema da igualdade, como por exemplo estereótipos de género, usos do tempo, papéis de género, androcentrismo, empoderamento, capacitação, assédio sexual, entre outros.

O livro, para além de três histórias ficcionadas sobre a igualdade de género e oportunidades inclui também as letras das músicas compostas por Ana Bacalhau para o projeto, capítulos com enquadramento concetual, exercícios, dados estatísticos, links e contatos úteis.

O projeto Desafiar Estereótipos beneficia de uma parceria estratégica com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, que garante a qualidade técnica dos conteúdos explorados.

Todas as instituições que trabalhem com o público-alvo do projeto poderão receber a apresentação do mesmo, tendo sempre incluídas uma performance teatral e uma performance musical de Ana Bacalhau com os temas compostos para Desafiar Estereótipos.

Para assinalar a semana para a igualdade de vários municípios, o projeto será ainda apresentado por Ana Bacalhau no Auditório Municipal de Esposende, amanhã no Colégio St. Peter’s School, em Palmela, e no Cine-Teatro S. Pedro, em Alcanena, e no Auditório de Vilar Formoso Almeida.

Mais informações sobre o projecto em: www.desafiarestereotipos.com  ou www.facebook.com/desafiarestereotipos

Recorde a musicalidade de Ana Bacalhau aqui: