De que está à procura ?

Colunistas

Amesterdão

Durante uns tempos, eu ia algumas vezes a Amesterdão, e fica num hotel da cadeia de hoteis Holiday Inn e que fica junto a uma estação de comboios muito bonita.

Esse hotel fica um pouco acima do Red Light District e não havendo muito para fazer à noite, depois de jantar ia lá ver a animação, tanto mais que Amesterdão não é uma cidade muito animada. É muito bonita, segura, mas os gajos só se sabem divertir bebendo até caírem e andarem à porrada no final de jogos de futebol. Confesso que também posso estar a fazer um juízo errado, não conheço os locais, e talvez hajam locais fantásticos, mas eu nunca descobri nenhum, e depois da meia noite não se vende cerveja.

Para um tipo que está sozinho, passear pelo Red Light é o máximo, e confesso que por duas vez fumei um charro nos cafés desse bairro.

E aquilo é engraçado e muito animado, e não dá para explicar muito a quem nunca lá esteve acerca do local, os tipos muito má cena, e claro, as prostitutas numa montra a cada duas lojas.

Agora, sabe-se lá porquê, os turistas não podem olhar para as prostitutas que se estão a exibir nas montras em lingerie, e um acho isso muito esquisito e uma adulteração do que sensato, e no mínimo ridículo.

Ou seja, é permitido uma prostituta estar numa montra a exibir o seu corpo para depois o alugar, mas não é permitido a um estrangeiro olhar para a moça.

Para não falar de sexismo, isto para mim também tem características de xenofobia, e de maluqueira, e e de inversão de princípios elementares como o de não poder olhar num espaço público.

Faz muita falta o juizinho na Holanda…

Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA