De que está à procura ?

Lifestyle

Algarve pode chegar aos 17 milhões de dormidas este ano

Os resultados positivos registados no Algarve desde maio somados ao aumento da procura turística para setembro e outubro apontam para que em 2015 se ultrapassem 17 milhões de dormidas, previu o presidente da Região de Turismo (RTA).

“Os indicadores são positivos a partir de maio/junho e agora em julho e agosto há sinais de procura superiores ao ano passado” disse hoje à Lusa Desidério Silva, acrescentando que “globalmente o ano de 2015 vai superar 2014”.

Além do impacto nas dinâmicas da economia e do emprego no distrito de Faro, aquele responsável sublinhou ainda que o impacto registado sente-se nas dormidas mas também em uma “subida ténue” nas receitas do setor turístico.

O balanço a nível nacional também é descrito como positivo pelo secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes durante a inauguração de um alojamento local no concelho de Monchique, distrito de Faro.

“De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística estamos a crescer face ao ano passado que foi um ano em que foram batidos vários recordes”, comentou apontando que só a taxa de ocupação turística não superou os valores máximos de outros anos.

Os resultados positivos não são para o secretário de Estado do Turismo motivo para acomodação, até porque vincou que continuam a existir desafios e problemas por enfrentar, como a sazonalidade, o aumento da taxa de ocupação, o incentivo à criação de novos produtos e a obtenção de maior rentabilidade por parte dos empresários do setor.

“As empresas tiveram dois anos positivos depois de muitos anos de crise e portanto ainda precisamos de mais anos positivos como este que tivemos para que as empresas possam ganhar sustentabilidade”, concluiu.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA