De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Comunidades

Venezuela: restaurante português fecha 60 anos depois por causa da crise

O icónico restaurante Lee Hamilton Steak House, propriedade de empresários portugueses radicados na Venezuela, encerrou as suas portas, 60 anos depois de inaugurado, disse à agência Lusa fonte próxima dos proprietários.

Especializado em carnes, o Lee Hamilton, segundo várias fontes, tinha dificuldades em conseguir a matéria prima necessária para manter a qualidade e, por outro lado, registava uma diminuição importante de clientes, devido à crise económica venezuelana e aos altos preços dos produtos.

Situado em La Castellana, pelo Lee Hamilton passaram importantes políticos portugueses, em visita oficial à Venezuela.

O Lee Hamilton foi fundado em 1958 por Lee Copper Hamilton, um norte-americano do Texas que estudou hotelaria em Nova Iorque e emigrou para a Venezuela atraído pelo ‘boom’ petrolífero.

Durante vários anos cultivou hortaliças em Los Teques (sul de Caracas), que eram distribuídas exclusivamente a restaurantes e depois decidiu fundar um restaurante com o seu próprio nome, especializado em carnes.

Há pelo menos 32 anos que o restaurante foi comprado por José Rodrigues, um empresário natural da Madeira, que introduziu também na ementa peixes de prato e arrozes e inclusive algumas receitas de bacalhau.

Também esta semana, em Caracas, o restaurante El Tropezón fechou as suas portas temporariamente, depois de 50 anos de atividade, em Los Chaguaramos.