De que está à procura ?

Portugal

Universidade do Porto lança estudos para “salvar património musical”

A Escola das Artes e a Faculdade de Teologia da Universidade Católica – Porto lançam, já em outubro, uma nova edição da pós-graduação em Música Sacra. O curso – que se destina a todos aqueles que estão ligados às atividades musicais da Igreja, incluindo cantores, diretores de coro e sacerdotes, entre outros – tem como missão potenciar o entendimento da ligação do “tesouro musical da Igreja” ou, ainda, a importância da arte e cultura cristãs.

Coordenada por Pedro Monteiro – doutorado em teoria e análise da Música Sacra do século XX –, a formação conta com o apoio de um corpo docente de reputados especialistas e oferece uma aprendizagem completa e transversal da Música Sacra, colocando à disposição dos alunos instrumentos e biblioteca, assim como acompanhamento próximo. As candidaturas terminam já no próximo dia 27 de setembro e podem ser realizadas em http://www.candidaturas.porto.ucp.pt/pt/PG-musica-sacra.

A Universidade Católica Portuguesa é a única universidade não estatal que faz parte do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. Tem como missão produzir e partilhar conhecimento crítico, inovador e socialmente relevante, ao serviço do desenvolvimento integral da pessoa e em prol do bem comum. No Porto, integra a Católica Porto Business School, a Escola das Artes, a Faculdade de Direito – Porto, a Escola Superior de Biotecnologia, a Faculdade de Educação e Psicologia, a Faculdade de Teologia – Porto, o Instituto de Bioética e o Instituto de Ciências da Saúde – Porto, contando com cerca de 6.000 estudantes, 600 docentes e 200 funcionários.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA