De que está à procura ?

Desporto

Treinador português Marco Silva anuncia saída do Hull City

© DR

O treinador português Marco Silva anunciou hoje a saída do Hull City, clube inglês que foi despromovido à segunda divisão de futebol, depois de quase meio ano à frente dos ‘tigres’.

“Foi uma experiência eletrizante como o nosso ‘staff’, jogadores e adeptos, que se uniram num bravo esforço para ficar na ‘Premier League’. E todos nós acreditamos que, se começássemos esta viagem mais cedo na temporada, conseguíamos atingir o que os adeptos merecem, que é ver o Hull City manter o seu estatuto de clube de ‘Premier League’”, revelou o técnico, numa nota publicada numa rede social.

Depois de vencer uma Taça de Portugal com o Sporting, em 2014/2015, e o campeonato grego com o Olympiacos, em 2015/2016, o técnico de 39 anos voltou ao ativo em janeiro deste ano, para tentar salvar os ‘tigres’ da descida.

Quando chegou à cidade de Hull, o emblema tinha 13 pontos em 20 partidas, ocupando o último lugar da tabela, mas Marco Silva conseguiu levar uma equipa quase condenada a lutar pela despromoção até às últimas jornadas do campeonato.

“Gostaria de agradecer ao presidente do clube, aos jogadores e a toda a equipa técnica, pelo seu esforço e apoio, e nunca esquecerei a maneira como os adeptos me fizeram sentir em casa. Continuarei a ser um adepto do clube”, despediu-se o treinador.

O futuro de Marco Silva continua indefinido, apesar de a imprensa sugerir que vários clubes estão interessados na sua contratação, entre eles o FC Porto e os ingleses do Crystal Palace e Southampton.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA