De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Desporto

Seleção sub-21 garante acesso ao play-off do Europeu

 A seleção portuguesa de sub-21 apurou-se hoje para o ‘play-off’ de apuramento para o Europeu de futebol da categoria, ao vencer no Funchal a Bósnia-Herzegovina por 4-2.

A precisar de vencer para assegurar definitivamente o segundo lugar no grupo 8 de apuramento, a equipa portuguesa chegou à vantagem aos 20 minutos, através de um golo de André Horta, mas a Bósnia, que também precisava de vencer para ficar no segundo posto, ainda reagiu e igualou aos 43, por Demirovic.

Os comandados de Rui Jorge resolveram praticamente a questão no espaço de 18 minutos, com os golos de João Félix, aos 53, e de Diogo Gonçalves, aos 63, sentenciando a mesma aos 90+1, com um golo de Heriberto, tendo os bósnios reduzido aos 90+4, por Aldin Turkes.

A equipa das quinas alinhou com : Joel Pereira, Diogo Dalot (Diogo Gonçalves, 49), Jorge Fernandes, Diogo Leite, Yuri Ribeiro, André Horta, Pedro Rodrigues ‘Pêpê’, João Carvalho, João Félix (Mathias Lage, 75) João Filipe ‘Jota’ e Diogo Jota (Heriberto Tavares, 82).

A seleção poruguesa vai agora aguardar pelo sorteio da prova, agendado para 19 de outubro, para saber quem defrontará no ‘play-off’, marcado para decorrer entre 12 e 20 de novembro.