De que está à procura ?

Desporto

Salvador reconduzido na SAD do Sporting de Braga

António Salvador foi hoje reconduzido por unanimidade na liderança da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting de Braga por mais quatro anos, após assembleia-geral (AG) eleitoral de acionistas.

O presidente da mesa da AG, António Marques, revelou ainda que foi a ‘Sundown Investments Limited’, sociedade de investimentos com sede em Londres, que, em outubro do ano passado, adquiriu as 200.335 ações da SAD do Sporting de Braga quando a câmara municipal de Braga, que as detinha, as colocou à venda.

Numa AG eleitoral com 61,29 por cento da estrutura acionista representada, foi votado por unanimidade o novo conselho de administração, que passa de cinco para sete elementos, sendo a novidade a integração dos vogais Joaquim Baptista da Costa e João Carvalho.

Estes dois novos elementos juntam-se a António Salvador (presidente), Gaspar Borges, Hernâni Portovedo, Manuel Rodrigues e Paulo Resende (também vogais), que transitam da anterior equipa.

“[A proposta ter sido aceite por unanimidade] É algo que nos deixa muito confortáveis e satisfeitos. É sinal de aprovação”, afirmou no final António Marques, que continua no cargo.

Questionado sobre o tema, o dirigente revelou que foi uma sociedade de investimentos com sede no Reino Unido (Londres), a ‘Sundown Investments Limited’, que adquiriu as 200.335 ações da SAD minhota colocadas à venda pela autarquia bracarense em outubro de 2016.

“[A empresa] Cumpriu todas as formalidades que haveria de cumprir. Estiveram [hoje] aqui representados” e votaram favoravelmente a proposta da continuidade de António Salvador como presidente da SAD, afirmou.

António Marques detalhou que “foi a corretora Perching Limited que fez a aquisição dessas ações: é uma sociedade de investimentos com os registos corretamente feitos. Não conheço as pessoas e há detalhes do que se passou ali dentro que não estou autorizado” a tornar públicos, mas “os regulamentos e regras foram cumpridos e as 200.335 ações estão bem entregues. Não há polémica nenhuma”, frisou.

Com essa aquisição, a ‘Sundown Investments Limited’ tornou-se no terceiro maior acionista da SAD ‘arsenalista’ com 17 por cento, atrás do Sporting de Braga (34 por cento) e da Sportinveste, de Joaquim Oliveira (20 por cento).

Em maio, ainda sem data marcada, terão lugar as eleições do clube e aí António Salvador terá a concorrência do advogado bracarense António Pedro Peixoto, mais conhecido por ‘Pli’, antigo guarda-redes da equipa de futsal dos ‘arsenalistas’,

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA