De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

Rodrigo Serrão lança “Cantar da Emigração”

Autor de intenso ritmo criativo, Rodrigo Serrão prepara para Setembro o lançamento em simultâneo de dois álbúns: “Meditando“, disco exclusivamente instrumental em que explora os limites da transcendentalidade do seu Chapman Stick e “Trovador: As Outras Histórias“, onde se torna a revelar nas suas múltiplas dimensões: do músico ao poeta ao cantor.

Com arranque marcado para 22 de Setembro e concerto comemorativo agendado já para auditórios de Lisboa, Porto, Cartaxo, Vila Franca de Xira e Marinha Grande, Serrão lança agora o single Cantar da Emigração, com poesia de Rosalía de Castro e música de José Niza, tema  que se tornou uma referência nas culturas de Portugal e da vizinha Galiza.

Músico, compositor, poeta e cantador de histórias, Rodrigo Serrão lançou no início de 2017 o seu álbum de estreia, Stick to the Music, revelando-se então ao grande público, em particular com o poema “Hei-de Amar-te a Vida Inteira”, um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada.

Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional. Destaca-se assim o convite da “Free Hands Academy” (Academia dedicada à divulgação e documentação da evolução do instrumento Chapman Stick), para estar presente em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante o mês de Agosto como primeiro formador europeu convidado a lecionar nos seus  Innovation Summer Workshop.