De que está à procura ?

Portugal

Projeto de reflorestação é finalista dos prémios “O Norte somos Nós”

© DR

FUTURO. Assim se chama o projeto de reflorestação urbana liderado pela Universidade Católica – Porto e pela Área Metropolitana do Porto (AMP) e que é finalista nos prémios “O Norte somos Nós”, iniciativa promovida pela CCDR-N em parceria com o Jornal de Notícias. Nomeado para a categoria “Sustentabilidade”, o projeto tem como objetivo a reabilitação de área de floresta urbana nativa no território metropolitano, com o envolvimento de cidadãos e organizações. Enriquecer a biodiversidade, proteger os solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos são alguns dos objetivos do FUTURO.

Seis anos após o seu início, o projeto – que reúne 334 entidades e 256 técnicos e operacionais – colocou 237 hectares em intervenção, onde já foram plantadas 98.000 árvores nativas, e promoveu 490 atividades de voluntariado, com 13.791 participações voluntárias.

O projeto recebeu já o Prémio “Terre de Femmes”, da Fundação Yves Rocher, em 2013, e conquistou o galardão “Projeto de Excelência”, atribuído pela Universidade das Nações Unidas, em 2014, na categoria “Capacitação e Envolvimento da Comunidade através da Educação-Ação”. A votação para os prémios “O Norte somos Nós” decorre online até 24 de novembro e cada pessoa pode votar uma vez por dia em http://onortesomosnos.jn.pt.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA