De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Mundo

Procuram-se professores para dar aulas no Havai

Havai só deve mesmo ser um paraíso para quem vai lá de férias ou para quem vê fotos e imagens em revistas ou sites. Isto, pelo menos, a julgar pela pouca vontade que os americanos revelam em ir para lá viver. Isto porque todos os anos, no final de cada ano letivo, as escolas havaianas ficam sem os seus professores, que deixam a ilha e regressam aos seus estados de origem, no continente americano.

Isto está tornar-se num grave problema, que levou mesmo a que alguns distritos havaianos tivessem aliciado professores de outros distritos, desviando-os, segundo o site NiT.

Para o próximo ano letivo, existem 1600 vagas abertas para os novos docentes que queiram trabalhar na área da educação especial, matemática e ciências.

O Departamento de Estado da Educação do Havai está a oferecer 50 mil dólares (cerca de 44 mil euros) aos professores que aceitem o cargo, sobretudo em zonas mais rurais, e por mais de um ano escolar e incentivem os próprios alunos a não abandonarem as suas próprias comunidades quando se formarem.