De que está à procura ?

Desporto

Portugal-Espanha: poucos adeptos “porque é tudo muito caro”

“Há hotéis de cinco estrelas a pediram 5 mil euros por noite”, afirmou ao BOM DIA nas ruas de Sochi um adepto português que 24 horas antes do jogo Portugal-Espanha lamentava ver poucos compatriotas nas ruas da cidade russa. “Espero que em Moscovo seja melhor”, dise, mas teme que o jogo de Saransk, por ser “no cu de Judas” tenha ainda menos portugueses a apoiar a seleção contra o Irão.

João Oliveira, morador em Lisboa, acredita que a distância e os preços dos alojamentos explicam a ausência de uma grande claque portuguesa. “Moscovo ainda é fácil de lá chegar em avião a partir de Portugal, mas Sochi representa mais duas horas de voo e é uma cidade cara para os padrões portugueses, explicou.

Na tarde de quinta-feira iam-se vendo alguns portugueses na ruas da cidade que em 2014 acolheu os Jogos Olímpicos de Inverno e que é uma espécie de “montra da modernidade russa”. Os espanhóis, presentes em maior número na rua marginal da cidade, que é a estância de veraneio por excelência do Mar Negro, acabavam por juntar-se aos portugueses “tomar unas copas”.

Manolo, andaluz de 47 anos, vai ver os jogos todos das equipa espanhola, “até à final”, acredita, mas admite que vai gastar mais de 15 mil euros durante o Mundial.

A seleção portuguesa estreia-se  na fase final do Mundial2018 de futebol, que arrancou quinta-feira na Rússia, com um embate frente a Espanha, em Sochi, em jogo do Grupo B.

TÓPICOS

Siga-nos e receba as notícias do BOM DIA