De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Lifestyle

Portugal é o 12º país mais visitado por mochileiros

Traveler woman with backpack at the lake

O Hostelworld, o maior site de reservas de hostels do mundo, revela os 20 países que mais receberam mochileiros – em inglês “backpackers” – no ano que agora terminou. Portugal mantém o 12º lugar nesta lista dourada de destinos mais visitados por jovens viajantes, enquanto a capital Lisboa, que registou um crescimento de 6% na procura de hostels, manteve a 12ª posição das cidades mais visitadas do mundo.

Lisboa (12º) e Porto (35º) são os dois destinos com maior destaque em Portugal, atraindo “backpackers” de todo o mundo – também conhecidos como mochileiros –  sedentos de aventuras e experiências memoráveis. Alemães, americanos, australianos, canadianos e franceses foram quem mais hostels reservaram em Portugal, no ano que agora acabou.

Lagos – que entrou o ano passado pela primeira vez no top 100 – melhorou este ano três posições e ocupa agora o lugar 92 no ranking de cidades mais visitadas por mochileiros. A cidade algarvia fica à frente de destinos como Glasgow, Montreal, Cidade do México, Toronto ou Bruges.

Na hora de reservar um alojamento low cost, os mochileiros portugueses preferem Londres, Lisboa, Amesterdão, Barcelona e o Porto, por esta ordem.

Os dados do Hostelworld fornecem ainda pistas para aqueles que parecem ser os “destinos emergentes” de 2017. Os Emirados Árabes Unidos ocupam o topo deste ranking com as reservas de hostels neste país a crescer 80% em relação a 2015; Myanmar continua imparável e ocupa a segunda posição com um crescimento de 62%. A fechar o pódio, o ainda desconhecido Quirguistão que viu as reservas de hostels crescerem 52% o ano passado.

A primeira semana do novo ano já trouxe Londres para a frente da tabela dos destinos mais visitados, em 2017. Para já, e ainda somente com uma mão cheia de dias contabilizados, Londres, Amesterdão, Paris, Dublin e Berlin batem-se por um lugar no pódio dos 20 Destinos mais visitados em 2017.

“Ano após ano vemos os jovens viajantes a decidirem mais cedo os destinos que querem visitar. 2017 não será diferente com os Emirados Árabes Unidos, Myanmar e o Quiriguistão a despertarem cada vez mais o interesse de jovens aventureiros. Os ‘backpackers’ são os viajantes mais ousados e desejam experiências reais, espontâneas e autênticas com outros viajantes de mente aberta. Estamos ansiosos para ver o que o novo ano irá trazer”, afirma o director de marketing do Hostelworld, Otto Rosenberger.