De que está à procura ?

alemanha
Lisboa
Porto
Berlim, Alemanha
Mundo

Portugal aproxima-se do mercado indonésio

A Indonésia, enquanto maior economia do Sudeste Asiático, tem registado níveis de crescimento impressionantes, prevendo-se um crescimento médio do PIB, em termos reais, em média de 5,3% no período entre 2019 e 2022.

Estima-se que a evolução crescente da economia indonésia seja essencialmente suportada pelo consumo privado, contemplando um mercado de 261 milhões de consumidores.

A Indonésia é detentora de recursos naturais consideráveis e, relativamente à segmentação do PIB por sectores, estima-se que os serviços tenham sido responsáveis por 45,4%, a indústria por 41,0% e o setor agrícola por 13,7% , no ano de 2017.

O Governo indonésio tem levado a cabo projetos de reforço da economia através, da melhoria das infraestruturas e do desenvolvimento da base industrial por via do investimento privado e do fomento do investimento estrangeiro, o que representa inúmeras oportunidades para as empresas portuguesas.

Para além do referido, a Indonésia é a economia motora da ASEAN e é um membro do G20, grupo no qual participam representantes das dezanove maiores economias do mundo e da União Europeia, pelo que a Indonésia se posiciona entre os mercados mais competitivos a nível mundial.

A Câmara de Comércio de Portugal organiza uma missão que vai centrar-se numa agenda customizada ao perfil da sua empresa, posta em prática em três dias de reuniões individuais com potenciais parceiros de negócios – de acordo com os objetivos e o tipo de contactos pretendidos. Mais informações aqui.